DIY é mais do que estimular o cérebro, é também uma forma de ser contra o sistema corporativo/industrial e também monetarista.
Podemos trocar experiências, conhecimentos e até mesmo o produto final.

Na construção a coisa é sem mimimi e momomo, o papo é rústico e reto! :oD

Sai da cidade grande em nome de um dia a dia mais salubre e para construir minha casa com uma boa oficina, e nela poder fazer minhas estrapizongas mais livremente, o resto é história...

domingo, 25 de maio de 2014

Não recomendo: tomadas e interruptores Alumbra Inova

Nova interrupção da sequência "Construindo a minha casa" para um intervalo não comercial...


Tomadas, interruptores e demais pequenas peças da parte elétrica da casa tem custo reduzido individualmente, mas como atualmente usamos muitos, o impacto na planilha de custos deve ser considerado.

Usei a linha Inova da Alumbra.
Preço mediano e boa aparência.

Uma porcaria.
Em qualquer caixa que exija um pouco mais de pressão nos cabos (em muitas situações passam diversos cabos numa caixa e em outras tantas queremos enrolar uma sobra deles para qualquer problema futuro) os espelhos soltam.
Aí você empurra para encaixar de novo e em três ou quatro vezes que fizer isso o tal "encaixe inteligente" espana.




Observações fixas dos posts com marcadores "NÃO RECOMENDO!": 

  1. Trabalho em desenvolvimento de hardware e software há décadas e portanto, acostumado a lidar com requisitos e normas técnicas, além do mais, leio até caixa de pasta de dente, portanto, alegar que é um problema meu no mínimo é leviandade.
  2. Devemos lembrar sempre que um produto que atende aos requisitos técnicos e éticos não merecem elogios pois são obrigações dos fabricantes e nós pagamos por isso.

11 comentários:

  1. E como resolver isso?
    Comprando outra marca resolve?
    A minha casa ficou com vários interruptores pulando para fora da parede após a reforma, tá horrível!
    Qual marca você recomenda?

    ResponderExcluir
  2. Olá Lee. Os produtos em que o espelho seja fixo com parafusos são mais estáveis. Alguns o parafuso fica amostra e outros tem um pequeno tapa furo. Num apartamento que reformei usei uma linha da Fame que tinha esse tapa furo e foi bem aceitável. Fui inventar onda e entrei pelo cano... ou pelo conduíte se me permite o trocadilho. rs

    ResponderExcluir
  3. A solução é não ter 1 milhão de fios dentro da caixinha, assim ela trava, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte, já que com uns 4 ou 5 já acontece isso. O novo padrão de tomadas ocupou mais volume interno das caixas do que o padrão antigo e se a caixa distribuir duas ou três linhas já será um problema se sobrar uns 10 ou 15 cm para trabalhar.

      Excluir
  4. Eu uso interruptores e tomadas dessa marca, e não vejo problemas, em algumas caixinhas só precisa de algums ajustes,eu acho lindo o acabamento dos produtos da Alumbra!
    Estou trocando todos os interruptores e tomadas da minha casa por essa marca, Alumbra!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da marca, mas essa linha inova de fato nao é boa. Solta muito facil, decepcionante. Estou indo trocar tudo por uma liha que prenda as tomadas com parafuso.

    ResponderExcluir
  6. Muito ruim , não recomendo .O pós venda deles é departamento de garantia são um lixo

    ResponderExcluir
  7. Muito ruim , não recomendo .O pós venda deles é departamento de garantia são um lixo

    ResponderExcluir
  8. Muito ruim , não recomendo .O pós venda deles é departamento de garantia são um lixo

    ResponderExcluir
  9. Uma porcaria de acoplagem que quebra ao ser pressionada, tentei com três modelos diferentes e todos ficaram com frestas, soltando os encaixes tô arrependido de comprar essa marca lixo vou trocar todas por Tramontina que são muito melhores e muito mais caras mas não adianta o barato sai caro as vezes
    Vlw alumbra lixo

    ResponderExcluir