DIY é mais do que estimular o cérebro, é também uma forma de ser contra o sistema corporativo/industrial e também monetarista.
Podemos trocar experiências, conhecimentos e até mesmo o produto final.

Na construção a coisa é sem mimimi e momomo, o papo é rústico e reto! :oD

Sai da cidade grande em nome de um dia a dia mais salubre e para construir minha casa com uma boa oficina, e nela poder fazer minhas estrapizongas mais livremente, o resto é história...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Não recomendo: Brastemp

Há muito tempo numa galáxia longínqua...

Bem, quando a Brastemp não era de um grande grupo, ainda quando sua fábrica era em São Bernardo do Campo, a Brastemp era a Brastemp.
Ao se tornar parte de uma holding, a necessidade de enriquecer seus acionistas a tornou apenas mais uma.

Blá, blá, blá...

Minha geladeira inox, só é inox na porta e ainda sim tem um exclusivo inox que oxida. Deve ser até patenteado. Pelo menos gela bem... mas isso também é o mínimo.



Minha lavadora chacoalha a roupa, gasta uma água absurda, não limpa nada, destrói as roupas e sua capacidade é um conto da carochinha. Pelo menos centrifuga bem... mas era só o que faltava nem isso fazer.
Maldita hora que me desfiz da minha Electrolux frontal só porque tinha 15 anos...



Observações fixas dos posts com marcadores "NÃO RECOMENDO!": 

  1. Trabalho em desenvolvimento de hardware e software há décadas e portanto, acostumado a lidar com requisitos e normas técnicas, além do mais, leio até caixa de pasta de dente, portanto, alegar que é um problema meu no mínimo é leviandade.
  2. Devemos lembrar sempre que um produto que atende aos requisitos técnicos e éticos não merecem elogios pois são obrigações dos fabricantes e nós pagamos por isso.